Críticas, Comentários, Artigos,Teorias, Podcast e Videos.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Crítica Stormborn: Theon realmente arregou?

Vou comentar mais um pouco do segundo episódio de Game Of Thrones que foi exibido nesse último Domingo (23).


Os pontos altos do episódio foram Sam e Arya. Um episódio repleto de referências de episódios anteriores. Temporadas anteriores. E remendando diversas pontas soltas. Adorei o fato de o Tyrion sair do papel de coadjuvante ao lado da Daenerys. Falar em coadjuvante, Davos também está muito para trás das câmeras. O que está me incomodando muito, porque no livro ele é um personagem muito importante e que vive se preocupando com sua família e do seu retorno para casa, que fica em Ponta Tempestade. E não sabemos o que aconteceu com Ponta Tempestade depois da morte de Stannis. Vale ressaltar que é o castelo da família Baratheon, e ninguém deixaria um castelo daqueles sem ninguém.

Me incomoda também o fato de Brienne estar muito por trás das câmeras. Talvez agora que a Sansa fique no poder de Winterfell enquanto Jon está no Sul ela tenha uma participação mais ativa na série. Fato esse, que puxa para o arco da Sansa. Sinceramente eu cansei de ouvir comentários do tipo, a Sansa vai destruir tudo agora que ela ficou no poder. São comentários extremamente machistas, simplesmente pelo fato da garota ter um pensamento diferente do irmão. Vale ressaltar que a Sansa foi um dos personagens que mais evoluiu na série e se não fosse por ela, o querido Jon Snow não teria ganhado a batalha de Winterfell. Sansa tem uma visão diferente e o fato de ela ter sido contra a ida de Jon para o Sul, foi porque ela teme por ela e por ele. Por ela, porque com o Jon ela se sentiu mais protegida do mundo, depois de todos os abusos pelo qual ela passou. Por ele, por ela o amar tanto como irmão. Ninguém queria que ele fosse, nem mesmo os lords e a única pessoa que tinha o poder de questioná-lo assim dentro daquele salão era a Sansa. Beijos de Luz.

Mindinho. Ele vai tentar se aproximar da Sansa obviamente, mas já vimos que ele não está conseguindo manipular a garota. Sem falar que ele já foi ameaçado de morte se tocar nela. Ele ainda vai tentar conseguir algo da Sansa, mas certamente ela está um personagem bem mais forte que antes. E vai honrar a educação que recebeu de sua mãe.
Sam foi o grande ponto alto, por ele crescer tanto em tão pouco tempo. Ajudar o Jorah com o escamagris por ter conhecido o Velho Urso, pai de Jorah. E por ter respeitado ele por tanto tempo. Não acho que o Sam vá conseguir de primeira, mas ele vai tentar alguma experiência ali para tentar fazer dar certo. Porque não faz sentido nenhum colocar os dois personagens no mesmo arco, somente para o Jorah morrer. 

Arya. Eu adorei a aparição da Arya e estou adorando ela como personagem. Eu tenho sentido que a Arya está enfrentando uma guerra silenciosa dentro de si própria. Na primeira aparição dela, eu achei interessante mostrando os caras conversando e ela escutando. Que foi uma das coisas que ela aprendeu na casa do Preto e Branco. E enquanto ela conversava com o Torta Quente ela não demonstrava emoção nenhuma. Tanto que o Torta Quente comenta a respeito. Ela estava completamente entorpecida. E quando o garoto mencionou o nome de Jon Snow, foi o momento de ela acorda. Ela devia estar perdidas nos próprios pensamentos de vingança dela. Estava com esse objetivo fixo desde que voltou de Braavos. Ela teve um momento wake up nessa hora e todos os sentimentos dela retornaram. E ficou aquele momento de decisão. E eu achei lindo o fato de mostrar um filtro mais quente para sinalizar aonde era Sul, e um filtro mais azul, mostrando a direção do Norte. Confira também o comentário que eu fiz sobre a cena da Nymeria.

Theon não arregou. Ele viu que se ele enfrentasse a tropa do Euron não conseguiria sobreviver, ele ia morrer e a irmã também. Acho que ele vai dar um jeito de resgatar a irmã assim como ela já fez uma vez com ele. Ele vai conseguir salvar ela e talvez morra no processo. Ele ficou louco e jurou lealdade para irmã para no fim morrer lutando contra quatro pessoas? Isso seria inteligente? Não seria melhor deixar o inimigo achar que está com a vantagem? Essas e outras questões não respondida serão sanadas no próximo episódio. E por último, nenhuma das serpentes lutou com veneno nas armas? 

0 comentários:

Postar um comentário

Me Acompanhe

Destaque

O que achei da participação de Josh Radnor em Grey's Anatomy

A nova temporada de Grey's Anatomy começou de forma inesperada. Meredith tem se sentindo cada vez mais sozinha e carente, apesar de sua ...

Mais lidos da semana

Sobre o Site

Blog voltado para a área de cultura com o intuito de fazer comentários e críticas sobre as novidades que estão sendo lançadas no mundo das séries, filmes e música.

Sobre mim

Minha foto
Eis aqui uma inexperiente moça de 26 anos, diante de todos para afirmar que não quero mover montanhas com as palavras. Mas se puder tocar uma pessoa de cada vez, então minha missão será comprida.

Visualizações de página do mês passado

Pesquise sobre suas séries e filmes!

Arquivo do Blog

Contato

Entre em contato com a fundadora do Blog: annaroliv96@hotmail.com annaroliv96@gmail.com

Seja um colaborador!

Tem interesse em compartilhar seus textos sobre filmes, séries e música? Gosta de marketing de conteúdo? Parceria para podcast? Mande um e-mail para a fundadora. O contato está ao lado!
Tecnologia do Blogger.
Copyright © Minha Season Finale | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com