Quando na segunda temporada mostrou as diversas fases de uma "não-relação", na terceira encontramos um aprofundamento. Passaram-se cerca de 7 meses desde que eles começaram a se envolver e tudo parece correr bem. Sem muitos altos e baixos. Apenas um casal vivendo em harmonia durante a maioria dos episódios. É muito interessante observar que a Bertie ganhou um foco maior. Ela é muito querida pelos fãs por ser uma pessoa totalmente altruísta. No entanto, encontrei muitos problemas no roteiro nessa inserção.
Para seu último ano, a trama não foi muito bem resolvida em alguns aspectos. Quando seu foco foi sempre Gus e Mickey, Bertie ganhava alguns episódios com um destaque maior. No entanto, o roteiro pareceu perdido sobre o que fazer com ela. Muita gente adorou o fato de ela se envolver com o Chris na mesma proporção que concordaram que ela não precisava trair o Randy para que isso acontecesse. Da traição dela até o seu final ficou muito mal resolvido. O Randy era um embuste? Era! Mas não precisava passar por aquilo. Poderiam resolver esse relacionamento ruim dela de outra forma. Mas me pareceu um roteiro muito preguiçoso para procurar uma solução diferente.
E sem muitos altos e baixos entre o casal principal, ficou um pouco massante. A partir daí o roteiro passou a explorar a vida profissional de Gus na direção de seu filme, o que fez o roteiro ficar um pouco mais dramático. E aprofundar ainda mais na personalidade do protagonista. Em sua frustração com o ambiente de trabalho e toda a dificuldade de realizar uma produção independente. Com isso, não tivemos uma resolução do que aconteceu com a Arya depois que o pai dela ameaçou processar o Gus e toda a produção que ele teve tanto trabalho acabou por ir água abaixo, o que de fato acontece muito. No entanto, do nada a chefe dele, mulher que o odeia decide ler o roteiro que ele fez e promove ele como o próximo roteirista de uma outra série. Não consigo sentir uma ligação, então, para mim, lançaram uma cena assim aleatoriamente e pularam direto para a relação de Gus e Mickey para finalizar a série.
Deixando mal resolvido.
No entanto, o final foi um final digno, misturando todos os medos e receios de embarcar num casamento precoce de ambos os protagonista. E durante um momento eles sentiram que deveriam frear. E quando tudo voltou a ficar bem deram mais um passo para o desconhecido, mas, dessa vez, sem aquele medo habitual que os cercavam antes. Era uma certeza, que a essa altura, e depois de tudo o que passaram, ele deveriam ter.
0 comentários:
Postar um comentário