Críticas, Comentários, Artigos,Teorias, Podcast e Videos.

domingo, 11 de março de 2018

Vilã meia tigela contra adolescente rebelde viciada. Isso e muito mais na 2ª temporada de Jessica Jones

Nesse segundo ano de Jessica Jones só posso dizer uma palavra que consiga expressar minha opinião a respeito do que me foi apresentado.

Decepção.

Demolidor e Jessica Jones acabaram por ser as séries da Marvel que mais conseguiram se sustentar no quesito qualidade. Apesar disso, não posso descartar o quanto gostei de Luke Cage. Embora essa última tenha as suas falhas, me agradou demais. No entanto, Punho de Ferro e Defensores foram uma mísera falha. Mísera? Não! Foi uma falha gritante no que deveria se desenrolar. E então veio Justiceiro, que sendo uma história tão promissora com um personagem principal tão envolvente, acabou por não seguir um roteiro como ele. Jessica Jones enfim chegou ao seu 2º ano.

O tédio conseguia me dominar episódio após episódio. O que seria mais irritante nessa temporada? Fico me perguntando... seria a Trish? Um novo herói que apareceu para não ser explorado? Ou apenas a vilã mais tosca de toda história da Marvel?

Pausa para respirar.

A começar pelas falhas no roteiro onde nos é apresentado um novo herói. O Ciclone, que, conseguiu seu devido e mínimo destaque, sofreu um ataque, foi hospitalizado, e esquecido pela trama.

Na sequência do show de horrores foi a vez da Trish rebelde dar as caras. Pessoal, como eu adorava a Trish na primeira temporada, apesar de não ter os "poderes" da Jessica, ela foi uma personagem indispensável. Entendo que sua vontade de ajudar as pessoas e mudar o mundo causaram o seu vício numa "paradinha de inalar para ficar mais forte" e consequentemente sequestrar o Dr. Karl para virar a Felina. Mas sinceramente, a fórmula não poderia ser a pior. Transformando uma das personagens femininas mais intrigantes numa mera adolescente mimada irritada com sua vida normal. Resultando então, no assassinato da mãe da Jessica. Outra que não deveria nem ter aparecido.

O que é a Alisa em comparação ao Kilgrave? O apelo a ele foi tão grande que os produtores e roteiristas decidiram trazê-lo para a continuação da história da heroína por apenas 1 episódio (the best villain ever). SIMPLESMENTE, não consegui entender o papel dessa mulher. Era o caminho de redenção da Jessica para sair do buraco? Uma lunática descontrolada que tinha problemas mentais? Ou uma vilã que apareceu só pra dar continuidade na trama, a famosa, encheção de linguiça comercial? Por favor, digam nos comentários.

Outra coisa que me irritou muito. Isso tudo se passa depois da morte do Killgrave, mas antes da reunião dos Defensores? Em nenhum momento a aproximação dos heróis foi mencionada. A morte do melhor vilão EVER é mencionada pelos menos umas 10x. Sem brincadeira, o apelo a ele é gigante. No entanto, em Defensores o relacionamento de Jessica com Trish não está abalado, como no final dessa temporada. O que me faz questionar? Quando isso acontece?

Vale ressaltar que o grande acerto foi o arco da Jeri e do Malcon. Apesar de ter grandes falhas como a não conclusão do que aconteceu com sua ex-amante Pam, tudo se desenvolveu muito bem. A parte dela estar vulnerável e ser enganada e a maneira como ela se vingou. Maravilhousier. Malcon, por sua vez, conquistou seu espaço no mundo, longe do egoísmo que domina sua vida ao redor da Jessica.

Outra ponta solta foi o namorado da Trish. Que diabos esse cara queria, afinal? Mais uma resposta que espero de vocês nos comentários. Já que o roteiro não disse.

Outro acerto foi indicar o quanto os laços que unem as pessoas não são eternos. Os relacionamentos foram muito bem trabalhados e desenvolvidos. A relação de mãe e filha foi lindamente explorada, apesar de seu trágico final, que acabou sendo causado por mais um laço a ser mantido.

Foi genial. Mas, para mim, não conseguiu salvar os erros infelizes que a segunda temporada trouxe. Uma tristeza me abateu. Uma série tão forte se tornou extremamento ineficaz e insuficiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Me Acompanhe

Destaque

O que achei da participação de Josh Radnor em Grey's Anatomy

A nova temporada de Grey's Anatomy começou de forma inesperada. Meredith tem se sentindo cada vez mais sozinha e carente, apesar de sua ...

Mais lidos da semana

Sobre o Site

Blog voltado para a área de cultura com o intuito de fazer comentários e críticas sobre as novidades que estão sendo lançadas no mundo das séries, filmes e música.

Sobre mim

Minha foto
Eis aqui uma inexperiente moça de 26 anos, diante de todos para afirmar que não quero mover montanhas com as palavras. Mas se puder tocar uma pessoa de cada vez, então minha missão será comprida.

Visualizações de página do mês passado

Pesquise sobre suas séries e filmes!

Arquivo do Blog

Contato

Entre em contato com a fundadora do Blog: annaroliv96@hotmail.com annaroliv96@gmail.com

Seja um colaborador!

Tem interesse em compartilhar seus textos sobre filmes, séries e música? Gosta de marketing de conteúdo? Parceria para podcast? Mande um e-mail para a fundadora. O contato está ao lado!
Tecnologia do Blogger.
Copyright © Minha Season Finale | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com