Críticas, Comentários, Artigos,Teorias, Podcast e Videos.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Uma lição para cada episódio de Violet Evergarden

A saudade de assistir animes bateu. Antes que eu pudesse avançar para o Fullmetal Alchemist, a capa de Violet Evergarden me chamou a atenção. Li a sinopse que pareceu bem bosta e disse a mim mesma: Talvez não seja tão ruim. E não era nem de longe. 

Certamente um anime mais calmo não faz parte do meu gênero favorito. E, certamente, acabo por sentir falta da ação, apesar da personagem principal ser uma ex-militar. No entanto, o enfoque da história são as pessoas. Mais necessariamente no efeito que as pessoas tem umas sobre as outras. E para um pessoa que acredita que nada vem do acaso, como eu, acabará se identificando muito com o anime.

É de uma sensibilidade desigual. Mas, certamente, nada muito forçado. Consegue cativar sem nenhum apelo. Por esse motivo, me ganhou. Episódio após episódio acompanhamos a evolução da personagem principal. Seu crescimento como uma pessoa que vive em sociedade. De alguma forma, ela consegue mudar a vida dos que a rodeiam. Sua maior qualidade acaba por ser a sua inocência das coisas mais complexas do mundo. Principalmente se tratando dos sentimentos apesar de isso prejudicá-la na profissão de automata de automemória. Sendo ela, uma ex arma militar desde pequena, é difícil de entender as necessidades mais humanas.

No entanto, em sua jornada, consegue aprender mais um pouco a cada viagem. Sendo assim, tocando os clientes de sua empresa, fazendo com que desejem novos rumos para suas vidas, e por fim, crescendo mais como uma pessoa, do que como um soldado.

SPOILERS

Tenho que dizer que os personagens secundários são apaixonantes. Essencialmente carismáticos. Gosto quando a história é narrada sob o ponto de vista deles. Sendo assim, dando uma linguagem literária e passando a sensação de estarmos lendo um livro. É interessante observar o que todos pensam a respeito da Violet e o quanto um encontro de apenas alguns dias interfere em seus respectivos destinos. Acaba por ser uma lição de vida, que ensina que todo encontro é válido, e talvez, nada venha por acaso.

Vale ressaltar que, a arte do anime é I-N-C-R-Í-V-E-L. Todos os traços usados no personagens e a cenas de paisagens ganham um enorme destaque. O responsável pela arte é o Akiko Takase. O roteiro, por sua vez, é de Kana Akatsuki e a direção é de Taichi Ishidate. Por outro lado, a animação é da Kyoto Animation.

Ao término da exibição do anime farei um comentário completo sobre ele. 😊

0 comentários:

Postar um comentário

Me Acompanhe

Destaque

O que achei da participação de Josh Radnor em Grey's Anatomy

A nova temporada de Grey's Anatomy começou de forma inesperada. Meredith tem se sentindo cada vez mais sozinha e carente, apesar de sua ...

Mais lidos da semana

Sobre o Site

Blog voltado para a área de cultura com o intuito de fazer comentários e críticas sobre as novidades que estão sendo lançadas no mundo das séries, filmes e música.

Sobre mim

Minha foto
Eis aqui uma inexperiente moça de 26 anos, diante de todos para afirmar que não quero mover montanhas com as palavras. Mas se puder tocar uma pessoa de cada vez, então minha missão será comprida.

Visualizações de página do mês passado

Pesquise sobre suas séries e filmes!

Arquivo do Blog

Contato

Entre em contato com a fundadora do Blog: annaroliv96@hotmail.com annaroliv96@gmail.com

Seja um colaborador!

Tem interesse em compartilhar seus textos sobre filmes, séries e música? Gosta de marketing de conteúdo? Parceria para podcast? Mande um e-mail para a fundadora. O contato está ao lado!
Tecnologia do Blogger.
Copyright © Minha Season Finale | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com