Críticas, Comentários, Artigos,Teorias, Podcast e Videos.

domingo, 11 de novembro de 2018

Final de novela mexicana marca o último ano de House Of Cards

Não, o título não está errado. Você leu direito. E não, eu não queria que a série tivesse um fim tão ruim após a saída do Kevin Spacey. Aliás, não acho que a demissão dele deveria ser digna de pena para o show. Pra mim, foi uma demissão justa, e de fato senti que ele não faria tanta falta na série, uma vez que a Claire já havia deixado de ser uma coadjuvante faz um tempo. É por esse motivo que eu torcia tanto por um boa temporada, após o fiasco que foi a penúltima. Pois bem, vou falar minhas considerações com spoilers.
A season começou meio morna por vários motivos. Primeiro, porque houve alguns núcleos que se arrastaram por episódios demais. Por exemplo, o núcleo dos Shepards. Claro que nada é muito bem explicado em House Of Cards, mas demorou um tempo para que me situa-se do papel deles lá. E no fim, não conseguia entender suas motivações. De início era tudo em nome da empresa deles e nos ganhos que eles poderiam ter. No término, após a briga entre os irmãos, era mais uma vingança pessoal de Annette contra Claire. Aliás, o que foi aquele diálogo de ego de mulheres entre elas no episódio 2? Estamos querendo promover a representatividade feminina nas séries? Estamos, mas a capacidade de enriquecer os diálogos parece ser uma tarefa bem mais difícil para os roteiristas. Intriga de poder vai muito além de quem dormiu com o marido de quem. Por favor! Se tem uma cena que eu dispensaria fácil, acho que seria essa. Poderia muito bem ser uma discussão acerca dos ganhos que a empresa dos Shepards poderia ter em benefício da presidência de Claire.
Além disso, vale ressaltar que demorou muito (ao todo 5 episódios) para Claire lidar com os Shepards, a suposta morte da Cat, e o Usher. Isso, consequentemente, trouxe episódios fraquíssimos para o final de uma boa série deixando-o extremamente corrido. Mas já vou falar sobre isso. Calma.
Agora vou dar meu chilique (haha). Como assim grávida??? Até o último episódio da season 5, o Francis estava puto com a Claire por ela não o ter perdoado. E do nada eles transam? Qualéee? Ah não ser que o Frank tenha planejado ir dormir com ela, aquele bebê não é dele não. Eles nem estavam mais juntos gente. A Claire tinha um caso que o marido sabia e aprovava de tão distantes que eles estavam. E DO NADA, grávida? Não faz o menor sentido. Me desculpem.
E é uma pena que a morte de Cat tenha sido rapidamente resolvida. Seria um núcleo tão bem explorado. Por que diabos ela não entrou em contato com algum jornalista pra contar de uma vez a versão dela da história? Gente isso foi muito fraco. E quando apareceu viva, eu pensei "mano, agora ela vai pegar a Claire",  não, eles matam ela de verdade. Pra quê fazer todo aquele suspense na revelação de que ela estava bem, se não iriam explorar aquilo?
Outra coisa que me deixou muito chateada foi que, infelizmente, não mostraram a presidente governando, criando leis, fazendo pressão para a aprovação dessas leis. Como foi na 3ª temporada com o Pleno Emprego.
Claro que houve os acertos, como, por exemplo, o gabinete com a maior diversidade de mulheres na Casa Branca, como Claire conseguiu manipular uma nação inteira em benefício de si mesma, as participações indispensáveis do ator Lars Mikkelsen como o presidente Petrov, e o quinto episódio (que não foi perfeito, mas Robin mitou ali). Mas, nenhum desses acertos conseguiu tirar o gosto amargo que ficou com aquele FINAL RÍ-DICULO!
Quando o Doug estava a caminho da Casa Branca, eu reparei que faltavam só 9 minutos. Eu lembro que pensei "como a trama toda vai se resolver nesse tempo?". Aguardei. Só tenho uma frase pra isso. Final digno de novela mexicana (não que finais de novela mexicana sejam ruins, mas isso não flerta com o que House Of Cards é). Eu esperava ver a Janine FINALMENTE publicando a matéria que ela começou CINCO anos atrás, os Shepards falhando mais uma vez, Doug enfrentando a Claire e talvez morrendo dentro do Salão Oval (onde Claire poderia alegar legítima defesa), mas nada me deixaria mais satisfeita do que a Janine publicando a história (era o que eu mais queria). Ficou tudo muito aberto. E não faz o menor sentido Doug matar o Francis. Nunca em um milhão de anos ele faria isso. Isso com a pior justificativa de todas. "Para proteger o homem de destruir seu legado". Aaaah, vai cagar!
Saindo da trama e comentando das atuações, houve muitas críticas a Robin Wright, pelo fato de ela não conseguir trazer o mesmo charme que o Kevin nas cenas da quebra da 4ª parede. Oh gente, Kevin Spacey interpreta o Frank. Robin Wright, a Claire. Certo? Personagens diferentes, atitudes diferentes, atores diferentes, atuações diferentes, e por assim vai! Kevin tinha seu jeito único de ser expressar. Assim como a Robin, que tem seu próprio charme. E devo admitir, um charme que eu apreciei muito mais que o de Spacey. Essa atriz é maravilhosa! Michael Kelly é maravilhoso! Diane Lane é maravilhosa! Só o que não foi maravilhoso foi essa season (realmente uma pena, eu esperava muito dela).

0 comentários:

Postar um comentário

Me Acompanhe

Destaque

O que achei da participação de Josh Radnor em Grey's Anatomy

A nova temporada de Grey's Anatomy começou de forma inesperada. Meredith tem se sentindo cada vez mais sozinha e carente, apesar de sua ...

Mais lidos da semana

Sobre o Site

Blog voltado para a área de cultura com o intuito de fazer comentários e críticas sobre as novidades que estão sendo lançadas no mundo das séries, filmes e música.

Sobre mim

Minha foto
Eis aqui uma inexperiente moça de 26 anos, diante de todos para afirmar que não quero mover montanhas com as palavras. Mas se puder tocar uma pessoa de cada vez, então minha missão será comprida.

Visualizações de página do mês passado

Pesquise sobre suas séries e filmes!

Arquivo do Blog

Contato

Entre em contato com a fundadora do Blog: annaroliv96@hotmail.com annaroliv96@gmail.com

Seja um colaborador!

Tem interesse em compartilhar seus textos sobre filmes, séries e música? Gosta de marketing de conteúdo? Parceria para podcast? Mande um e-mail para a fundadora. O contato está ao lado!
Tecnologia do Blogger.
Copyright © Minha Season Finale | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com